Funcionalidade adicional permitirá que a Etihad forneça entretenimento a bordo acessível aos seus clientes com deficiência visual
Hamburgo, Alemanha – A Etihad Airways confirmou que atualizará seus iPads Bluebox Ai para incluir o Bluebox aIFE, a premiada plataforma de entretenimento a bordo acessível para passageiros com deficiência visual.
“Reconhecemos a necessidade de uma experiência do passageiro mais acessível para todo o setor, e achamos importante tornar nosso entretenimento a bordo mais acessível para nossos clientes com deficiência visual”, disse Jamal Al Awadhi, vice-presidente de produtos e experiência do cliente da Etihad Airways. “Com a comunidade de aviação reunida esta semana na Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo, tivemos a oportunidade de manter a atenção de nossos colegas nessa questão tão importante.”
A Etihad é cliente da Bluebox desde 2013, fornecendo iPads Bluebox Ai principalmente para fins de recuperação de serviço. Em breve, a Bluebox atualizará os iPads atuais, permitindo que passageiros com deficiência visual desfrutem do mesmo conteúdo de entretenimento fornecido aos outros passageiros por meio de sistemas de tela na poltrona. A versão combinada permite que a tripulação alterne entre o modo IFE padrão (Bluebox Ai) e o modo de acessibilidade (Bluebox aIFE) de acordo com as necessidades do passageiro.
Tela de seleção de aplicativo pela tripulação, exibindo as opções Padrão (Bluebox Ai) ou Acessibilidade (Bluebox aIFE)
“O compromisso da Etihad com seus clientes é impressionante, e queremos ajudá-los a fornecer entretenimento acessível a passageiros com deficiência visual”, disse David Brown, diretor de desenvolvimento comercial da Bluebox. “Esperamos que, com esse anúncio e mais foco na acessibilidade durante a AIX, mais companhias aéreas implantem soluções como a nossa para fazer frente às necessidades de passageiros com deficiências.”
Como parte da Passenger Experience Conference, realizada em conjunto com a Aircraft Interiors Expo, David participará de um painel sobre acessibilidade e falará sobre como a Bluebox desenvolveu o Bluebox aIFE com a Virgin Atlantic para atender às complexas necessidades dos passageiros com perda de visão. A sessão, chamada “Flying for All”, acontecerá hoje, das 16:45 às 18:00.
Bluebox aIFE é uma plataforma de entretenimento acessível por meio de um iPad que oferece aos passageiros com perda de visão a oportunidade de desfrutar dos mesmos conteúdos disponíveis nos sistemas existentes de entretenimento de uma companhia aérea. Sua interface de usuário totalmente personalizada se baseia nos recursos avançados de acessibilidade da plataforma iOS da Apple, com recursos adicionais específicos para entretenimento a bordo. Com base no Bluebox Ai, uma premiada plataforma de entretenimento portátil aprovada por Hollywood, o Bluebox aIFE oferece a qualquer companhia aérea uma solução muito mais avançada e econômica de entretenimento acessível, eliminando a necessidade de atualização dos sistemas de tela de poltrona ou de outros sistemas de entretenimento, além de permitir que frotas mistas utilizem diferentes sistemas de entretenimento a bordo.
O Bluebox aIFE já ganhou diversos prêmios, como o 2018 Crystal Cabin Award, dado à Bluebox e seus parceiros de desenvolvimento, Virgin Atlantic e a instituição Guide Dogs do Reino Unido. Em agosto de 2018, a Virgin Atlantic também foi premiada pelo FTE Accessibility Leadership Award pela implantação da solução em toda sua frota. Em setembro de 2018, em uma cerimônia de premiação na APEX EXPO em Boston, o Bluebox aIFE recebeu o 2018 APEX Award na categoria “Melhor inovação em entretenimento a bordo”.
Sobre a Etihad Airways (www.etihad.com)
Etihad Airways é a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos. A companhia aérea foi criada por Decreto Real (Emiri) em julho de 2003 e é de propriedade do Governo de Abu Dhabi. Seu objetivo é operar de forma segura, comercialmente vantajosa e lucrativa.
Os clientes da Etihad estão no centro de tudo que a empresa faz. A companhia aérea está em uma posição geográfica perfeita e oferece a seus clientes uma rede de mais de 110 destinos de passageiros e carga em seis continentes, com uma frota nova e ecológica de mais de 120 aeronaves.